terça-feira, 27 de julho de 2010

Parabéns Paulinho Pontes

A diretoria de Piratas Estilizados, brincantes e, principalmente, os ritimistas da bateria Orquestra de Bambas, deseja tudo de bom que houver nessa vida ao sambista carioca PAULINHO PONTES.

Paulinho faz aniversário amanhã, 28, e foi por dois anos o intérprete oficial da escola, onde deixou plantado uma semente de carinho, amizade e muita admiração em cada integrante da escola.

Meu camarada, que Deus continue guiando com sucesso o seu caminho, iluminando a sua carreira e garantindo esse gogó de ouro sempre afinadíssimo pelas passarelas do samba.

Pra matar a saudade, alguns momentos seus por Macapá, registrados por essa pessoa que muito lhe admira.

No Pagode Vip / 2010
No Botequim da Difusora com o vice presidente e governador Pedro Paulo/2010
No aniversário dos Estilizados, em 2009
Na avenida, carnaval 2009
Sendo entrevistado depois do festival 2009
Comemorando: Campeão do Festival de Samba Enredo 2009.

Parabéns Paulinho

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Revirando o Baú

Atendendo diversos pedidos da grande família Estilizados, vamos postar semanalmente, fotos de momentos alaranjados.

domingo, 11 de julho de 2010

Um brinde com os amigos...

Foi regado com muita alegria, descontração, felicidade e doses de emoção o aniversário da primeira dama dos Estilizados, Marinalva Santos, esposa do presidente Roberval Santos.

Família e amigos se runiram na residência do casal e brindaram uma bela tarde de sábado, ao som de Dedé Mossoró, que embalou os convidados após um delicioso almoço, cerveja gelada, pinga e whiky 18 anos.

Confira alguns momentos registrados por Tica Lemos.


Os anfitriões Roberval e Marinalva Santos
Izauro, Marinalva, Marquinho, Wany e Ilka
Marinalva com Dr. Adão e esposa
A turma mais animada do sábado
Assessor do TJAP Bruno e Roberval
Wanny e Rafaela Santos
Presidente da Liesa, Oslei Braga e família marcaram presença
Gente do coração da casa

Um largo sorriso de Marinalva com o amigo Verê
Gente que mora no coração da família
Roberval e Gabriel num mergulho pra refrescar
Wanny e Fernando Canto
Um momento love pra selar a noite

sábado, 10 de julho de 2010

Papo de Boteco

Renivaldo Costa, Fernando Bedran e Fernando Canto 

Renivaldo Costa, poeta, jornalista e agora escritor "com obra", está numa correria só.
Seu mais novo "rebento", intitulado PAPO DE BOTECO, já está saindo do forno e em agosto vai direto para as livrarias e bancas de revistas.

Sobre o quê se trata? Meus queridos, frequentador assíduo do mais badalado barzinho da city, o Bar do Abreu, Renivaldo, sempre antenado, captou centenas de histórias e estórias no balcão mais democrático da região e transportou tudinho para um livro que promete ser leitura obrigatória, principalmente para centenas de clientes do Zé Ronaldo.

Segundo o escritor, o lançamento da edição deve acontecer juntamente com a grande festa que será o aniversário de 28 anos do BAR DO ABREU, no comecinho de agosto. Será que vai rolar muito carnaval nesse dia?

Lembrando que Renivaldo Costa faz parte da equipe de "estrelas alaranjadas", que está desenvolvendo o enredo de Piratas Estilizados, "Bar do Abreu: Estilizando a tradição, vou em doses de poesia, embriagado de alegria na apoteose da emoção".

PAPO DE BOTECO tem apoio cultural do amigo Doaci Jardim, grande investidor da cultura amapaense.

terça-feira, 6 de julho de 2010

"De Olho" nos Estilizados


Equipe de jornalistas responsáveis pelo popular programa DE OLHO NA CIDADE, exibido de segunda a sexta, pelo canal 4, Band/Macapá, sob o comando de Hélio Nogueira, parabenizou a diretoria de Piratas Estilizados pelo enredo que vai apresentar em 2011.

"Enredos com esse conteúdo amapaense, que realmente contam a história de nosso estado é que devemos retratar no carnaval e os Estilizados tem todo o nosso apoio pra divulgar a história desse maravilhoso centro cultural etílico chamado Bar do Abreu", disse Nogueira, após entrevistar o empresário Ronaldo Abreu, dono do Bar do Abreu.

Quem também apareceu na telinha da Band foi a compositora, Cristina Sá.
Estilizados desde gita, De Sá tem um dedo na formação do enredo :

 "Bar do Abreu - Estilizando a tradição, vou em doses de poesia, embriagado de alegria, na apoteose da emoção".

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Agora já é oficial.

Que rufem os tambores da Bateria Orquestra de Bambas!


Presidente dos ESTILIZADOS Roberval Santos, que é vice-presidente da Liga das Escolas de Samba do Amapá / LIESA, entregou ontem, 30,  documento na Liesa oficializando o enredo para o carnaval de 2011.

"BAR DO ABREU : ESTILIZANDO A TRADIÇÃO, VOU EM DOSES DE POESIA, EMBRIAGADO DE ALEGRIA, NA APOTEOSE DA EMOÇÃO".

Batido o martelo, Roberval reune este final de semana com a equipe de historiadores, jornalistas, os irmãos Ronaldo e Marquinho Abreu, e o carnavalesco Ângelo do Cavaco, para dar início ao Projeto de Carnaval, quesito "Enredo".

Presidente Roberval Santos e Ronaldo Abreu

Intérpretes Alaranjados Eládio, Zeca e Ângelo

Sambistas Ramiro Bamba, Sobral e Zeca Delgado

Fernando "paparazze" Canto em cima do lançe

Maurício, Canela, Nivito e Roberval Santos

domingo, 27 de junho de 2010

Um pouco da festa!!!!

Família Ari Bomba estilizou geral




Alcinão e Nivito do "Academia"

Grupo de samba raíz "Academia"


Ângelo do Cavado, Carol e Eládio


Apresentação do enredo foi com muitas doses de emoção

Foi regada de animação e doses de alegria e emoção, a festa que a Escola Piratas Estilizados realizou dia 26, por ocasião da apresentação do enredo do carnaval de 2011.

"BAR DO ABREU : ESTILIZANDO A TRADIÇÃO, VOU EM DOSES DE POESIA, EMBRIAGADO DE ALEGRIA, NA APOTEOSE DA EMOÇÃO",

O Bar do Abreu, que é famoso pelos grandes eventos que realiza, ficou cheio de brincantes da escola verde e laranja, e amigos das demais agremiações carnavalescas, que são frequentadores do bar, e não abrem mão de desfilar na escola, fazendo questão de demonstrar seu apoio. "Todos sabem que na minha casa somos Piratão, mas esse ano vamos estar nos Estilizados. Gostamos do bar e principalmente do Zé Ronaldo, que nos atura dia e noite nesse balcão e está sempre de bom humor", disse o empresário Ari Bomba, que levou a família pra festa e vestiu a camisa dos Estilizados.

A festa começou com a apresentação do grupo "Academia", formado por bambas como Ângelo do Cavaco, Dom Eládio, Alcinão, Alessandro sete cordas, Canela e Nivito Guedes. Com repertório somente de samba raíz , o grupo embriagou os presentes com doses dos melhores sambas enredos do carnaval carioca. "Nossa proposta é garantir o puro samba, principalmente aqueles que marcaram época, cantamos de Noel Rosa, Cartola passando por Martinho da Vila, Almir Guineto,  Zeca Pagodinho e tantos outros sambistas", conversou Ângelo do Cavaco, que além de ser o responsável pelo cavaquinho do grupo, é o carnavalesco da escola.

O apresentador Reginaldo Silva consuziu o palco e apresentou a Orquestra de Bambas, formada por ritmistas dos Estilizados, que tem no comando o mestre Renatinho. Foi um show a parte e garantiu a alegria geral da festa.

Bastante emocionado, o proprietário do bar, Ronaldo Abreu, agradeceu a homenagem que os Estilizados está prestando ao seu estabelecimento e em especial ao presidente Roberval Lima, que além de ser frequentador do bar, é amigo particular da família. " São 28 anos de Bar do Abreu, de muito trabalho, de muita dedicação e muito reconhecimento, mas nada se compara a emoção que senti quando vi essa turma trabalhando o nome do enredo, aqui no salão do bar ." disse o empresário, que está confiante no belo carnaval que será apresentado pelos Estilizados.

Bené, Ari Bomba, Roberval e Alcinão

sábado, 26 de junho de 2010

CONVITE ALARANJADO

É HOJE

LANÇAMENTO DO ENREDO CARNAVAL 2011

"BAR DO ABREU : ESTILIZANDO A TRADIÇÃO, VOU EM DOSES DE POESIA, EMBRIAGADO DE ALEGRIA, NA APOTEOSE DA EMOÇÃO".

16h NO BAR DO ABREU

domingo, 20 de junho de 2010

CONVITE

A ESCOLA DE SAMBA PIRATAS ESTILIZADOS CONVIDA A COMUNIDADE DO CARNAVAL, EM ESPECIAL OS BRINCANTES E SIMPATIZANTES DOS ESTILIZADOS, PARA A FESTA DE APRESENTAÇÃO OFICIAL DO ENREDO PARA O CARNAVAL DE 2011.

" BAR DO ABREU : ESTILIZANDO A TRADIÇÃO, VOU EM DOSES DE POESIA NA PASSARELA DA ILUSÃO "

QUANDO?  SÁBADO, DIA 26 DE JUNHO

ONDE?  NO BAR DO ABREU (Av. Fab, Galeria Comercial)

QUE HORAS : A PARTIR DAS 16h

Vista uma camisa alaranjada e participe da grande festa!

Esperamos por vocês!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ele sabia das coisas

"QUEM SAIU E NÃO PASSOU NO ABREU, NÃO SABE O QUE ACONTECEU".
Pedro Silveira - Poeta Tucuju

Carlos Lobato está nos Estilizados

Jornalista Carlos Lobato confirmou presença no desfile de 2011 dos ESTILIZADOS. Parceiro, irmão, camarado do presidente da escola, Roberval Lima, com quem divide a diretoria do Esporte Clube Macapá, Carlos parabenizou a comunidade verde e laranja pela escolha do enredo e em especial o amigo Roberval. "Por conhecer a organização e a seriedade no trabalho do Roberval, sei que os Estilizados tem tudo para apresentar um excelente carnaval em 2011", disse Lobato.  (foto Tica Lemos)

Carlos Lobato e o presidente Roberval

domingo, 13 de junho de 2010

No BALCÃO do Abreu

Capturamos três imagens do historiador e professor Célio Alício, se deliciando com conversas múltiplas no famoso BALCÃO DO ABREU, o espaço mais democrático de Macapá.

Célio Alício é integrante da equipe de profissionais que estão desenvolvendo o enredo dos ESTILIZADOS / CARNAVAL  2011 - "BAR DO ABREU : ESTILIZANDO A TRADIÇÃO, VOU EM DOSES DE POESIA NA PASSARELA DA ILUSÃO".

Junto com Célio, estão trabalhando no enredo Fernando Canto, Renivaldo Costa, Edi Prado e Emanoel Reis, fora os "pirus" que conhecem a história do bar e estão colaborando com a escola. (fotos Tica Lemos)

Célio, Bruno, Pereira, Cleverson e Fernando Canto


Presidente da AMCAP, Cleverson Baia e Célio Alício


Célio, Eri Milhomem e Doaci Jardim

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Unanimidade alaranjada

Olha que maravilha está a aceitação do enredo da escola, todos dizem "acho que os Estilizados não acertava em um enredo há mais de cinco carnavais", eu também concordo.



"BAR DO ABREU : ESTILIZANDO A TRADIÇÃO, VOU EM DOSES DE POESIA NA PASSARELA DA ILUSÃO", agradou geral e promete ser o tema mais popular do carnaval de 2011.
 Não é um enredo comercial e sim cultural, porque o Bar do Abreu, que há 28 anos vem acumulando histórias de pessoas que fazem o enriquecimento cultural do estado do Amapá, é o bar de maior tradição em funcionamento em Macapá. "O Abreu só não abre em dia Santo", esclarece o religioso Zé Ronaldo, por que nos demais dias do ano, o boteco abre de segunda a segunda.
 Há quem diga que: vir à Macapá e não comer o camarão da Fazendinha, não ser fotografado no Marco Zero e não beber uma estupidamente gelada no balcão do Abreu, não conheceu Macapá.

Se por acaso você ainda não conhece o Bar do Abreu, tá esperando o quê? o reduto da boemia fica na avenida Fab, Galeria Comercial, Centro.
 Aprecie alguns registros do nosso bar, do BAR DO ABREU, o bar mais alaranjado da cidade, (fotos Tica Lemos).




Galera do Mancha Negra em dia de Minhocas


Em pé: Rogério, Reinaldo e Delegado Ancelmo.
Sentados: Doaci, Marquinho Abreu e Gude


Diretora financeira Wanny e presidente Roberval Lima 

Fernando Canto, Tica Lemos e Jorge Alfeu

quarta-feira, 9 de junho de 2010

A GRANDE FESTA

DIA 26 DE JUNHO, SÁBADO, LANÇAMENTO DO ENREDO DO CARNAVAL 2011 DE PIRATAS ESTILIZADOS.


" BAR DO ABREU : ESTILIZANDO A TRADIÇÃO, VOU EM DOSES DE POESIA NA PASSARELA DA ILUSÃO"


LOCAL: AV. FAB,  NO BAR DO ABREU


HORA : 16H

Historiadores e jornalistas contam o Bar do Abreu

Para desenvolver o enredo " BAR DO ABREU : ESTILIZANDO A TRADIÇÃO, VOU EM DOSES DE POESIA NA PASSARELA DA ILUSÃO", o presidente Roberval  Lima convidou o historiador Célio Alício, os jornalistas Renivaldo Costa, Edi Prado e Emanoel Reis, o sociólogo Fernando Canto, e mais alguns ilustres frequentadores do Bar do Abreu.

Com a colaboração total dos fundadores do bar, Ronaldo e Marquinho Abreu, a história de 28 anos do bar mais tradicional e cultural de Macapá será contada em doses de poesia, a partir do dia 05 de agosto de 1982, quando o então jovem empreendedor paraense Ronaldo Abreu e o amigo açougueiro Rodrigues, abriram as portas daquele que se tornaria o maior reduto de poetas, escritores, jornalista, políticos e boêmistas da cidade de Macapá.

A história do bar, que começou na esquina da "Cobal", no Laguinho e de lá seguiu por mais cinco endereços até se estabelecer na Galeria Comercial, na av. Fab, desde 1998, promete resgatar momentos memoráveis da cultura amapaense, como lançamentos de livros e discos, exposições fotográficas e poéticas e muitas festas.

Essa itinerante história de 28 anos do Bar do Abreu, Zé Ronaldo tem guardada em formato de fotografias e videos , captados pelas mais diversas lentes dos inúmeros fotógrafos  frequentadores do tradicional "boteco", e que vai nortear a equipe de profissionais na "narrativa" do enredo mais estilizado do carnaval amapaense.

Renivaldo Costa, que tem várias publicações sobre o Bar do Abreu e coleciona um grande acervo literário amapaense, está selecionando poemas dos mais ilustres e saudosos poetas frequentadores do Abreu, como Alcy Araújo, Isnard Lima e Hélio Pennfort, e que serão traduzidos em doses poéticas para a avenida do samba.

Falando nele, Renivaldo, olha ele, de barba, em meio a latas geladas no balcão do Abreu, noite dessas, só escutando a conversa dos outros (foto Tica Lemos).



  

Enredo com doses de poesia




Após uma longa e molhada reunião em que estiveram presentes o presidente da escola, Roberval Lima, o carnavalesco Deco, os diretores Angelo do Cavaco e Tica Lemos, o músico Nivito Guedes, além dos proprietários do Bar do Abreu, Ronaldo e Marquinho, ficou definido que o enredo de Piratas Estilizados para o carnaval de 2011 será "BAR DO ABREU : ESTILIZANDO A TRADIÇÃO, VOU EM DOSES DE POESIA NA PASSARELA DA ILUSÃO".

Participaram ainda da composição do enredo os jornalistas Emanoel Reis e Clay Sam e o colaborador da escola, Brito. Estiveram presentes no encontro verde e laranja, que aconteceu no salão do Bar do Abreu, claro, regado por um saboroso churrasco e algumas geladas, o cantor e compositor Zé Miguel, o professor e presidente do bloco Mancha Negra, Charles Mancha, o sambista Dom Eládio e o músico Alexandre.

"Só na composição do enredo, eu já vejo um grande refrão para o samba",  disparou o consagrado músico amapaense Zé Miguel,  que se colocou a disposição do presidente Roberval,  para colaborar com o samba enredo. É isso aí, quem sabe, sabe.

Além de parabenizar a escola e os irmãos Abreu pela excelente escolha do tema, Zé Miguel confirmou presença no desfile dos Estilizados. "Como frequentador do bar, não posso ficar de fora desse momento", falou o cantor, que já foi atração em diversas noites enluaradas no bar do Abreu.

Confira alguns momentos do encontro, que aconteceu no feriado de 03.06.2010 (Fotos:Tica Lemos):